Questões de Raciocínio Lógico do ano 2020

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Raciocínio Lógico do ano 2020

A negação da proposição composta “se estudo, passo” está corretamente expressa na alternativa:

#Questão 881714 - Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, FUNDATEC, 2020, Prefeitura de Santiago do Sul - SC, Provas: Assistente Social Contador Enfermeiro Engenheiro Civil

Em shopping da cidade, foram entrevistadas 320 pessoas para apurar quem gosta de séries ou quem gosta de filmes. Dos dados levantados, tem-se que 256 gostam de séries e 194 gostam de filmes. Sabendo que todos preferem pelo menos uma das duas opções e que ninguém disse que não gosta de nada, quantas pessoas gostam de séries e filmes ao mesmo tempo?

Em uma escola, 220 crianças foram entrevistadas sobre o tipo de música que gostam de ouvir. 187 crianças disseram que gostam de sertanejo, e 125 disseram que gostam de pagode. Sabendo que todas as crianças gostam de pelo menos um dos dois tipos musicais e que não lhes foi questionado sobre outros tipos, quantas crianças gostam de sertanejo e pagode ao mesmo tempo?

Lista de símbolos:

?       Condicional
?       Bicondicional
 ?        Conector “e”
?         Conector “ou”
?         Conector “ou” exclusivo
?        Negação da proposição

O valor de x que torna verdadeira a igualdade na proporção = 3/4 é :

Lista de símbolos:

?       Condicional
?       Bicondicional
 ?        Conector “e”
?         Conector “ou”
?         Conector “ou” exclusivo
?        Negação da proposição
A negação da proposição “Se João é pai de Pedro, então Maria é mãe de Joana” é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis