Questões de Raciocínio Lógico do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Raciocínio Lógico do ano 2017

Existem 3 tubos de tinta em estado líquido. Cada um tem um nome. O primeiro é o Vermelho, o segundo é o Azul, o terceiro é o Amarelo. O primeiro tem tinta amarela, o segundo tem tinta vermelha e o terceiro tem tinta azul no seu interior. As tintas são misturadas tomando-se os tubos na seguinte ordem: Vermelho com o Amarelo, depois o Vermelho com o Azul e, por fim, o Azul com o Amarelo. As cores obtidas na ordem obtida são:

Em torno de uma pista circular, há 5 postes coloridos, azul, branco, cinza, rosa e verde, dispostos como na figura a seguir:

A probabilidade de se sortear um número múltiplo de 5 de uma urna que contém 40 bolas numeradas de 1 a 40, é:

#Questão 602036 - Raciocínio Lógico, Geral, VUNESP, 2017, TJSP/SP, Escrevente Técnico Judiciário

Observe as 4 primeiras figuras de uma sequência, em que cada figura contém 5 símbolos:

Sobre uma mesa encontram-se 3 garrafas de mesma capacidade e materiais distintos contendo em cada uma delas uma certa bebida em quantidades diferentes, estando uma delas cheia, uma quase cheia e a outra pela metade:

• a garrafa que está quase cheia é a de plástico ou a de alumínio;

• a garrafa cujo líquido está pela metade tem suco e não é a de plástico;

• o volume contido na garrafa de refrigerante é inferior ao volume contido na garrafa de leite; e,

• o leite não está armazenado na garrafa de vidro e o refrigerante não está armazenado na garrafa de plástico.

As garrafas com menor e maior volume de líquido são, respectivamente, as de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis