Questões de Raciocínio Lógico

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Raciocínio Lógico

Ana está em férias com seus sobrinhos e para evitar problemas ela guardou uma garrafa cheia de licor trancada a chave no seu armário. Um de seus sobrinhos conseguiu uma cópia da chave, abriu o armário, bebeu metade do conteúdo da garrafa, completou a garrafa com água e recolocou- a no lugar. Deu a chave para um outro sobrinho de Ana que fez a mesma coisa. Quando Ana percebeu, já havia menos de 1% de licor na garrafa. Assim, o número mínimo de vezes em que os sobrinhos de Ana beberam da garrafa é dado por:

Cinco aldeões foram trazidos à presença de um velho rei, acusados de haver roubado laranjas do pomar real. Abelim, o primeiro a falar, falou tão baixo que o rei - que era um pouco surdo -não ouviu o que ele disse. Os outros quatro acusados disseram:

Bebelim: "- Cebelim é inocente". Cebelim: "-"Dedelim é inocente". Dedelim: "-"Ebelim é culpado". Ebelim: "-"Abelim é culpado". O mago Merlim, que vira o roubo das laranjas e ouvira as declarações dos cinco acusados, disse então ao rei: "- "Majestade, apenas um dos cinco acusados é culpado, e ele disse a verdade; os outros quatro são inocentes e todos os quatro mentiram". O velho rei, que embora um pouco surdo era muito sábio, logo concluiu corretamente que o culpado era:

Somente uma das afirmações abaixo é falsa:

I. Juvenal é mais velho do que Joaquim.

II. José é mais novo que Joaquim.

III. A idade de Juvenal é a metade da soma das idades de Joaquim e José.

IV. Juvenal é mais novo que José.

A partir dessas informações, pode-se concluir que os dois mais novos, em ordem crescente de idade, são:

Um teclado de um computador de uma empresa foi danificado durante um expediente, quando estavam presentes 4 funcionários: André, Eduardo , Rafael e João. Sabe-se que apenas um deles é culpado. Interpelados sobre o ocorrido, fazem as seguintes afirmações:

André: Eduardo é o culpado.

Eduardo: João é o culpado.

Rafael: Eu não sou o culpado.

João: Eduardo está mentindo.

Considerando-se que apenas um dos quatro disse a verdade, pode-se afirmar que:

Tem-se dois tipos de embalagem para um certo produto alimentício: Se os dois tipos de embalagem têm a mesma altura e a mesma área lateral, então o volume da embalagem A, com um erro inferior a 2%, é aproximadamente

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis