Questões sobre Reações, Soluções e Transformações Químicas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Reações, Soluções e Transformações Químicas

A determinação da concentração de uma espécie em uma solução de referência foi realizada utilizando-se dois métodos distintos: um clássico e outro instrumental. Para cada método, foram realizadas seis medidas. Os valores encontrados são apresentados na figura abaixo, assim como o valor aceito como verdadeiro para a concentração da referida espécie na solução.

Considerando a figura apresentada, o tratamento estatístico dos dados obtidos e os procedimentos laboratoriais utilizados na situação descrita, julgue os itens a seguir.

Na pilha de Daniel, a semi-reação que se passa no cátodo é

Levando em consideração essas informações, julgue o item a seguir.

Com base na figura e nas informações apresentadas, julgue o item subseqüente.

A curva A corresponde a um coeficiente de convecção menor do que aquele correspondente à curva B.

Considere que a tubulação acima representada é empregada para o transporte de um fluido. Para o segmento 1, o diâmetro do tubo é d; já para o segmento 2, o diâmetro é d/2.

Com relação a esse sistema, julgue o item subseqüente.

Para um fluido ideal, a velocidade v2 de escoamento no ponto 2 será duas vezes maior do que a velocidade de escoamento, v1, verificada no ponto 1.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis