Questões sobre Reações, Soluções e Transformações Químicas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Reações, Soluções e Transformações Químicas

No processo de corrosão de uma superfície metálica, o metal é o agente oxidante.

Para a água neutra, aquecida a 50 ºC, a concentração de íons hidrônio será maior que 1,0 ×10-7.

Para sistemas aquosos contendo impurezas metálicas, o valor de Kw, a 25 ºC, dependerá da natureza dessas impurezas, podendo ser maior ou menor que 1,0 × 10-14.

Considere que 20,00 mL de uma solução aquosa de NH3 foram titulados com uma solução aquosa de HCl 0,100 mol/L, usandose fenoftaleína como indicador ácido-base, cuja mudança de coloração ocorre no intervalo de pH entre 8,2 e 10. Acerca dessa titulação, julgue os itens a seguir. A fenoftaleína é um indicador ácido-base adequado para a titulação em questão.

Considere que 20,00 mL de uma solução aquosa de NH3 foram titulados com uma solução aquosa de HCl 0,100 mol/L, usandose fenoftaleína como indicador ácido-base, cuja mudança de coloração ocorre no intervalo de pH entre 8,2 e 10. Acerca dessa titulação, julgue os itens a seguir. Se 16,70 mL da solução de HCl foram gastos até se atingir o ponto de equivalência da titulação, então a concentração da solução de NH3 é maior que 0,0800 mol/L.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis