Listagem de Questões sobre Geral
Com relação a secagem e calcinação de precipitados, julgue os itens que se seguem. A pesagem de um precipitado seco em chama deverá ser feita imediatamente após a remoção da chama.
Com base nessa situação hipotética, e considerando que o espectro de massas apresentado na figura II corresponde a um dos compostos presentes na mistura, julgue os itens que se seguem.
Com base nas informações acima, julgue os itens subsequentes, considerando que, para a reação II, a uma temperatura T, a constante de equilíbrio seja igual a K.
Acerca das medidas de peso e de volume em processo de pesagem, julgue os itens seguintes. A presença de um anel branco, ou de uma marca fosqueada com jato de areia, na parte superior de uma pipeta indica que o volume de líquido que permanece na parte interna ou externa da ponta dessa pipeta, após drenagem do líquido, deverá ser aproveitado e contabilizado na medida do volume desejado.
Com relação a secagem e calcinação de precipitados, julgue os itens que se seguem. Para a incineração do papel de filtro, na presença do precipitado, utiliza-se um cadinho ligeiramente inclinado e parcialmente coberto com tampa, apoiado em um triângulo preso a um tripé. Além disso, uma chama branda deve ser utilizada para incinerar o papel de filtro, mantendo-se, dessa forma, a integridade do precipitado.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}