Listagem de Questões sobre Geral
Considerando as informações acima e sabendo que M(C) = 12 g/mol e M(H) = 1 g/mol, julgue os itens seguintes.
A estequiometria da reação de síntese do tolueno indica que para formar 1 mol de tolueno são necessários 1 mol de metil-ciclo-hexano e 1 mol do complexo Mo2O3 . Al2O3.
Considerando que a velocidade média das moléculas do gás carbônico a 25 oC seja igual a 410 m/s, é correto afirmar que todas as moléculas do gás carbônico a 25 oC percorrem 410 metros em um segundo.
Nas reações de combustão, o número de oxidação dos átomos que compõem as moléculas do gás oxigênio é reduzido, o que torna o gás oxigênio um agente redutor.
Esse texto fica correto quando as lacunas I, II e III são preenchidas, respectivamente, por
éteres − vinagres − hidrocarbonetos
ésteres − sabões − hidrocarbonetos
ésteres − vinagres − éteres
éteres − sabões − hidrocarbonetos
ésteres − sabões − éteres
Dentre os seguintes poluentes do ar, o que está mais diretamente relacionado à formação de chuva ácida é o
metano
monóxido de carbono.
diclorodiflúormetano.
isooctano.
dióxido de nitrogênio.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}