Questões de Química do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Química do ano 2014

#Questão 112666 - Química, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P2 ( Língua Espanhola ) )

A respeito da produção de fios e tecidos, julgue os itens subsecutivos. O monofilamento de seda consiste na fiação, pelo bicho-da-seda, dentro de um casulo. A lagarta emite, pelo orifício em sua cabeça, dois fios paralelos e viscosos, os quais formarão um único fio quando a substância sericina se solidificar. O filamento que sai dos casulos é bastante fino; por isso, serão necessários muitos casulos, uma vez que vários filamentos deverão ser enrolados e torcidos até constituírem um só fio de seda natural.

#Questão 112668 - Química, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P2 ( Língua Espanhola ) )

Com base nas informações e na figura acima, julgue os itens de 111 a 114.

Na célula eletrolítica mostrada na figura, a ponte salina foi removida para que os elétrons fluíssem mais rapidamente do ânodo para o cátodo.

#Questão 112671 - Química, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P2 ( Língua Espanhola ) )

Com base nas informações e na figura acima, julgue os itens de 111 a 114.

#Questão 112673 - Química, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P2 ( Língua Espanhola ) )

Com base nas informações e na figura acima, julgue os itens de 111 a 114.

A galvanização é um método utilizado para prevenir a corrosão de metais, em que um primeiro metal é encoberto por um segundo metal, devendo este segundo, para isso, estar abaixo do primeiro na série eletroquímica, uma vez que, ao sofrer deterioração, o segundo libera seus elétrons para o primeiro. Dessa forma, é correto afirmar que a galvanização é um processo eletroquímico.

#Questão 112674 - Química, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P2 ( Língua Espanhola ) )

Com base nas informações e na figura acima, julgue os itens de 111 a 114.

Considerando-se que “fund” significa sal fundido, é correto afirmar que as semirreações correspondentes ao diagrama apresentado na figura acima e as reações ocorridas no ânodo e no cátodo são:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis