Questões de Química do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Química do ano 2009

Julgue os itens a seguir, considerando os ácidos listados na tabela acima, suas respectivas constantes de ionização (Ka), e que log (1,80 × 10-4) = -3,7 e log 2 = 0,3.

Entre os ácidos citados, aquele que leva à obtenção de solução aquosa com maior capacidade tamponante em pH = 5,0 é o ácido acético.


Com respeito ao procedimento descrito e levando-se em conta as massas molares fornecidas acima, julgue os itens a seguir.

Desconsiderando-se os erros experimentais, é correto concluir que o minério analisado possui um teor de ferro superior a 30% em massa.

Considerando o assunto em questão e os dados fornecidos acima, julgue os próximos itens.

A solubilidade do CdS em uma solução aquosa de HCl com concentração 1,0 × 10-2 mol/L é maior que em água pura.

Para a água neutra, aquecida a 50 ºC, a concentração de íons hidrônio será maior que 1,0 ×10-7.

Para sistemas aquosos contendo impurezas metálicas, o valor de Kw, a 25 ºC, dependerá da natureza dessas impurezas, podendo ser maior ou menor que 1,0 × 10-14.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis