Questões de Química

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Química

#Questão 114247 - Química, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código E10)

No que se refere à cromatografia em fase líquida, julgue os itens subseqüentes.

Nos cromatógrafos líquidos de alta eficiência, o solvente é injetado sob alta pressão.

#Questão 114249 - Química, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código E10)

No que se refere à cromatografia em fase líquida, julgue os itens subseqüentes.

Nos detectores espectroscópicos, a absorvância é logaritmicamente proporcional ao comprimento da célula de detecção.

#Questão 114290 - Química, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código E10)

No que se refere aos métodos espectrométricos de análise, julgue os itens seguintes.

Os métodos colorimétricos costumam ser mais sensíveis e mais seletivos que os métodos fluorimétricos.

#Questão 114292 - Química, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Tecnologista Pleno I (Código E10)

No que se refere aos métodos espectrométricos de análise, julgue os itens seguintes.

A expressão rendimento quântico refere-se à razão entre o número de moléculas que luminescem e o número total de moléculas excitadas em determinado comprimento de onda.

#Questão 114164 - Química, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, MCT, Analista em C&T Pleno 2 (Código E20)

A energia é fundamental para a realização de qualquer atividade humana. Na sociedade moderna, grande parte da energia utilizada é proveniente da queima de combustíveis. Por isso, existe um permanente interesse em compreender como ocorre o fluxo de energia entre sistemas durante um processo, em particular em reações de combustão. Acerca das reações de combustão e do processo de transferência de energia entre os sistemas e suas vizinhanças, julgue os itens a seguir.

O valor medido da temperatura ao final de uma combustão é maior que a temperatura adiabática de chama calculada porque vários fatores interferem na medida, entre eles a dissociação dos produtos. Esse fator libera a energia acumulada nas ligações químicas que se rompem, aumentando ainda mais a temperatura final.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis