Questões de Qualidade no Atendimento do ano 2008

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Listagem de Questões de Qualidade no Atendimento do ano 2008

Atualmente, o atendimento às novas exigências do mercado de trabalho, caracterizado por transformações sociais e tecnológicas, exige que empresas, escolas técnicas, órgãos de governo, entre outras instituições que compõem o sistema produtivo, desenvolvam estratégias de atualização contínua de suas competências organizacionais e individuais. É fato, também, que um dos grandes desafios do Brasil é promover o desenvolvimento econômico e social sustentável em diversas regiões. Programas de treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E) nas empresas de formação e qualificação profissional em ambiente aberto contribuem para que esse desenvolvimento ocorra. A partir desse contexto e com relação ao TD&E em organizações, julgue os itens subseqüentes.

O processo de aprendizagem em organizações ocorre somente de forma induzida.

Atualmente, o atendimento às novas exigências do mercado de trabalho, caracterizado por transformações sociais e tecnológicas, exige que empresas, escolas técnicas, órgãos de governo, entre outras instituições que compõem o sistema produtivo, desenvolvam estratégias de atualização contínua de suas competências organizacionais e individuais. É fato, também, que um dos grandes desafios do Brasil é promover o desenvolvimento econômico e social sustentável em diversas regiões. Programas de treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E) nas empresas de formação e qualificação profissional em ambiente aberto contribuem para que esse desenvolvimento ocorra. A partir desse contexto e com relação ao TD&E em organizações, julgue os itens subseqüentes.

De maneira geral, apesar da divergência de alguns autores, as competências organizacionais e individuais dizem respeito aos conhecimentos, habilidades e atitudes requeridos ao desempenho satisfatório no trabalho.

Atualmente, o atendimento às novas exigências do mercado de trabalho, caracterizado por transformações sociais e tecnológicas, exige que empresas, escolas técnicas, órgãos de governo, entre outras instituições que compõem o sistema produtivo, desenvolvam estratégias de atualização contínua de suas competências organizacionais e individuais. É fato, também, que um dos grandes desafios do Brasil é promover o desenvolvimento econômico e social sustentável em diversas regiões. Programas de treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E) nas empresas de formação e qualificação profissional em ambiente aberto contribuem para que esse desenvolvimento ocorra. A partir desse contexto e com relação ao TD&E em organizações, julgue os itens subseqüentes.

O nível de avaliação de treinamento que envolve o desempenho no cargo diz respeito à satisfação inicial com o treinamento e às condições de sua execução.

O aprimoramento da qualidade do atendimento ao usuário é uma constante preocupação das organizações, pois um serviço inadequado tem conseqüências indesejáveis. Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

A conduta do atendente de passar adiante o problema apresentado pelo usuário, de maneira a livrar-se da responsabilidade, revela desinteresse pelas necessidades daquele que procura o serviço da organização.

O aprimoramento da qualidade do atendimento ao usuário é uma constante preocupação das organizações, pois um serviço inadequado tem conseqüências indesejáveis. Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

O tratamento cortês ao usuário deve ser conferido àquele que necessita de reconhecimento e assistência, não sendo relevante no atendimento àquele que precisa de um serviço rápido e eficiente.

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