Questões de Psiquiatria da COPESE/UFPI

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psiquiatria da COPESE/UFPI

Delirium e estados confusionais estão entre os transtornos mentais mais comuns encontrados em pacientes com doenças médicas. Entre as cinco características principais que caracterizam o delirium, descritas pelo Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, Fifth Edition (DSM-5), encontram-se distúrbios: 

No atendimento de emergências, alterações psicomotoras no comportamento variam da dificuldade subjetiva de pensar claramente a conteúdo de pensamento anormal, estados de consciência deprimida e agitação. Na abordagem de causas médicas de comportamento anormal, os fatores históricos incluem:

À medida que a população envelhece, a carga geral de demência está aumentando em todo o mundo. Com o envelhecimento da população é necessário que se teste o comprometimento cognitivo. A modificação intensiva dos fatores de risco, especialmente na meia-idade, pode retardar ou prevenir casos de demência. A Comissão Lancet relaciona a combinação de nove fatores de risco potencialmente modificáveis na meia-idade, entre eles:

Medicamentos, com ou sem intervenções comportamentais, são a terapia de primeira linha para crianças em idade escolar e adolescentes que atendem aos critérios diagnósticos para transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). A farmacoterapia para TDAH tem três etapas: titulação, manutenção e término. A fase de titulação normalmente dura de:

A Deficiência Intelectual (DI) é um transtorno do neurodesenvolvimento com múltiplas etiologias. As causas da DI são extensas e incluem anormalidades genéticas, que podem ser identificada em mais de 50% dos indivíduos. Recomenda-se como teste de primeira linha para a maioria dos pacientes com DI, a menos que tenha características sugestivas de um distúrbio específico, a realização de: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis