Questões de Psicologia da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psicologia da CESPE / CEBRASPE

#Questão 1059011 - Psicologia, Psicologia da Educação, CESPE / CEBRASPE, 2022, SEE-PE, Analista em Gestão Educacional - Psicologia

Considerando a função preventiva na atuação do psicólogo escolar e o papel do psicólogo na identificação das causas de evasão e repetência na educação básica, julgue o item que se segue.


A ideologia da deficiência cultural, a ideologia do dom e a ideologia das diferenças culturais apresentam-se como uma das explicações fundamentais do fracasso escolar. 

#Questão 1059012 - Psicologia, Psicologia da Educação, CESPE / CEBRASPE, 2022, SEE-PE, Analista em Gestão Educacional - Psicologia

Considerando a função preventiva na atuação do psicólogo escolar e o papel do psicólogo na identificação das causas de evasão e repetência na educação básica, julgue o item que se segue.


A perspectiva preventiva e relacional como orientadora da atuação em psicologia escolar direcionam a prática profissional, favorecendo ou prejudicando sua mediação em relação ao desenvolvimento psicológico dos alunos. 

#Questão 1059013 - Psicologia, Psicologia da Educação, CESPE / CEBRASPE, 2022, SEE-PE, Analista em Gestão Educacional - Psicologia

Julgue o item subsequente, a respeito da implementação de sistemas motivacionais com a participação direta do professor/aluno.


Na implementação dos sistemas motivacionais, a idade é o indicador principal do estágio e as características propostas para cada estágio expressam-se por meio de conteúdos determinados culturalmente. 

#Questão 1059014 - Psicologia, Psicologia da Educação, CESPE / CEBRASPE, 2022, SEE-PE, Analista em Gestão Educacional - Psicologia

Julgue o item subsequente, a respeito da implementação de sistemas motivacionais com a participação direta do professor/aluno.


Ao focalizar o aspecto fisiológico e neurológico como um dos conceitos fundamentais da sua teoria, Wallon coloca a questão do desenvolvimento no contexto no qual está inserido e a escola como fator secundário no processo motivacional. 

#Questão 1059015 - Psicologia, Psicologia da Educação, CESPE / CEBRASPE, 2022, SEE-PE, Analista em Gestão Educacional - Psicologia

Julgue o item subsequente, a respeito da implementação de sistemas motivacionais com a participação direta do professor/aluno.


Na implementação dos sistemas motivacionais, observa-se características como a idade, indicador principal do estágio; cada estágio, por sua vez, é um sistema completo em si; por fim, as características propostas para cada estágio expressam-se por meio de conteúdos determinados culturalmente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis