Questões de Psicologia da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psicologia da CESPE / CEBRASPE

Considerando o trabalho do psicólogo em programa hospitalar que assiste pessoas portadoras de doenças crônicas, julgue os itens seguintes. Fatores psicossociais devem ser considerados no tratamento interdisciplinar da dor de idosos e mulheres, mas não de crianças em idade escolar, para as quais esses fatores não influenciam na percepção da dor.

Considerando o trabalho do psicólogo em programa hospitalar que assiste pessoas portadoras de doenças crônicas, julgue os itens seguintes. Se o psicólogo, ao assistir um paciente internado, reconhecer características de personalidade tipo A, ou pelo menos hostilidade considerada alta, ele deve incluir avaliação e intervenção sobre essas condições, pois elas aumentam o risco de morte entre doentes crônicos.

Considerando o trabalho do psicólogo em programa hospitalar que assiste pessoas portadoras de doenças crônicas, julgue os itens seguintes. A intervenção junto ao portador de cardiopatias deve incluir informações acerca de fatores de risco controláveis para o adoecimento, como o tabagismo, que, embora não favoreça a ocorrência de ataques cardíacos ou acidente vascular cerebral, pode aumentar a chance de morte se essas condições acontecerem.

Considerando o trabalho do psicólogo em programa hospitalar que assiste pessoas portadoras de doenças crônicas, julgue os itens seguintes. Participantes de um programa de psicocardiologia que apresentam perda de memória e fala confusa devem ser tratados como portadores de outras condições, como a doença de Alzheimer, pois os sintomas referidos são incompatíveis com as consequências comportamentais de doenças cardiovasculares.

Considerando o trabalho do psicólogo em programa hospitalar que assiste pessoas portadoras de doenças crônicas, julgue os itens seguintes. A história de vida atual do doente coronariano deve ser investigada em termos de situações vivenciadas e respostas emocionais, pois condições psicológicas como frustração e depressão podem aumentar significativamente o risco de isquemia.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis