Questões de Psicologia da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Psicologia da CESPE / CEBRASPE

Julgue os próximos itens, acerca de gerenciamento de conflitos e de clima e cultura organizacional. Constantes mudanças na gestão de uma organização podem promover a insegurança dos empregados e favorecer o desenvolvimento de um clima organizacional desfavorável.

Um órgão público possui uma quantidade de servidores suficiente para o volume de demandas. No entanto, há alto volume de problemas não solucionados, baixa produtividade e trabalhos concluídos com qualidade aquém da requerida.

Considerando os fundamentos de planejamento estratégico de gestão de pessoas e de competência interpessoal, julgue os itens seguintes, acerca dessa situação hipotética.

As reações, a manifestação de sentimentos e as expressões verbais e não verbais dos servidores permitem identificar o estado das relações interpessoais no trabalho.

Um órgão público possui uma quantidade de servidores suficiente para o volume de demandas. No entanto, há alto volume de problemas não solucionados, baixa produtividade e trabalhos concluídos com qualidade aquém da requerida.

Considerando os fundamentos de planejamento estratégico de gestão de pessoas e de competência interpessoal, julgue os itens seguintes, acerca dessa situação hipotética.

A baixa competência técnica dos servidores é fator determinante para a baixa produtividade.

Um órgão público possui uma quantidade de servidores suficiente para o volume de demandas. No entanto, há alto volume de problemas não solucionados, baixa produtividade e trabalhos concluídos com qualidade aquém da requerida.

Considerando os fundamentos de planejamento estratégico de gestão de pessoas e de competência interpessoal, julgue os itens seguintes, acerca dessa situação hipotética.

A definição e a disseminação de competências organizacionais e individuais devem estar contempladas no plano estratégico de pessoas.

Julgue os itens a seguir, referentes a ferramentas de gestão, estilos de liderança, negociação no contexto organizacional e gerenciamento da pluralidade nas organizações. No processo de avaliação de desempenho de pessoas, é possível avaliar as competências dos empregados por meio da observação dos comportamentos que eles exibem na execução de suas atividades.

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