Questões de Psicologia da AMAUC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psicologia da AMAUC

Considerando as motivações gerais da conduta e do pensamento, existem funções constantes e comuns a todas as idades. Ao lado das funções constantes, é preciso distinguir as estruturas variáveis, e é precisamente a análise dessas estruturas progressivas ou formas sucessivas de equilíbrio que marca as diferenças ou oposições de um nível da conduta para outro. Existem, então, seis estágios do desenvolvimento, segundo Piaget, que marcam o aparecimento das estruturas sucessivamente construídas. Assim, marque a alternativa que está CORRETA com relação aos estágios do desenvolvimento. 

Transtorno de pânico se refere a ataques de pânico inesperados recorrentes. Um ataque de pânico é um surto abrupto de medo ou desconforto intenso que alcança um pico em minutos e durante o qual ocorrem quatro ou mais de uma lista de 13 sintomas físicos e cognitivos. Qual dos sintomas abaixo não se enquadra nos sintomas referentes ao ataque de pânico?

Não existe dicotomia entre educação e saúde, e ambas estão em uma relação dialética, contribuindo para a integralidade do ser humano. Assim, a educação influencia e é influenciada pelas condições de saúde, estabelecendo um estreito contato com todos os movimentos de inserção nas situações cotidianas em seus complexos aspectos sociais, políticos, econômicos, culturais, dentre outros. Portanto, de acordo com as bases teóricas dos processos educativos, assinale a alternativa CORRETA.

O psicodiagnóstico é um processo de coleta de informações que visa não só ao conhecimento da história pregressa da pessoa, mas também à identificação do problema para melhor adaptação de um programa de intervenção, tanto no sentido preventivo quanto curativo. Agora, analise as atividades abaixo:
(__)Levantamento quantitativo e qualitativo dos dados.
(__)Planejamento, seleção e utilização de instrumentos de exame psicológico.
(__)Integração de dados e informações e formulação de inferências pela integração dos dados, tendo como pontos de referência as hipóteses iniciais e os objetivos do exame.
(__)Levantamento de perguntas relacionadas com os motivos da consulta e definição das hipóteses iniciais e dos objetivos do exame.
(__)Comunicação de resultados, orientação sobre o caso e encerramento do processo.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

O autismo se caracteriza pela presença de um desenvolvimento acentuadamente prejudicado na interação social e comunicação, além de um repertório restrito de atividades e interesses. De acordo com o DSM-V, existem especificadores de gravidade que podem ser usados para descrever, de maneira sucinta, a sintomatologia atual, com o reconhecimento de que a gravidade pode variar de acordo com o contexto ou oscilar com o tempo. Com base nesses especificadores, correlacione as colunas 1 e 2:
Coluna 1
(1)Nível 1
(2)Nível 2
(3)Nível 3
Coluna 2 
(__)Uma pessoa que fala frases simples, cuja interação se limita a interesses especiais reduzidos.
(__)Falhas na conversação com os outros, com tentativas de fazer amizades comumente malsucedidas. (__)Tem abordagens incomuns apenas para satisfazer a necessidades.
(__)Problemas para organização e planejamento são obstáculos à independência.
(__)Outros comportamentos restritos/repetitivos aparecem com frequência suficiente para serem óbvios ao observador casual.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis