Questões de Psicologia do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psicologia do ano 2015

#Questão 139536 - Psicologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Psicólogo (MULTIPROFISSIONAL

Acerca da obesidade e do tratamento psicológico do grande obeso, julgue os itens a seguir. Na intervenção psicológica comportamental, é importante treinar o paciente a fazer escolhas apropriadas em situações sociais e outras sendo, para isso, adequado o uso da técnica de solução de problemas.

#Questão 139537 - Psicologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Psicólogo (MULTIPROFISSIONAL

Acerca da obesidade e do tratamento psicológico do grande obeso, julgue os itens a seguir. A obesidade é uma doença determinada por variáveis emocionais, o que justifica a presença necessária do psicólogo nas equipes multidisciplinares de tratamento da obesidade.

#Questão 139539 - Psicologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Psicólogo (MULTIPROFISSIONAL

Com relação ao uso de substâncias químicas e ao tratamento de dependentes, julgue os itens que se seguem. A tolerância cruzada em uma pessoa ocorre em relação ao uso de drogas diferentes, mas de mesma categoria, por exemplo, quando o indivíduo desenvolve tolerância ao álcool e demostra a mesma tolerância a benzodiazepínicos.

#Questão 139540 - Psicologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Psicólogo (MULTIPROFISSIONAL

Com relação ao uso de substâncias químicas e ao tratamento de dependentes, julgue os itens que se seguem. No tratamento de dependência de álcool, a proposta de redução de danos é mais vantajosa que a abstinência total: o organismo se adapta gradualmente à retirada da substância e o paciente altera sua resposta de uso sem modificar os hábitos e as possíveis relações sociais.

#Questão 139542 - Psicologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Psicólogo (MULTIPROFISSIONAL

Acerca do processo saúde-doença, julgue os itens seguintes. O principal método para tratamento da dor entre portadores de doenças crônicas é o tratamento médico da própria dor e da doença de base, mas há situações nas quais apenas o tratamento psicológico é viável ou preferível.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis