Questões de Psicologia do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psicologia do ano 2014

#Questão 139717 - Psicologia, Psicopatologia, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Psicólogo (Classe A, Padrão I)

No que diz respeito às teorias e técnicas psicoterápicas e à psicopatologia, julgue os itens que se seguem. Na visão psicodinâmica, a natureza neurótica da depressão revela-se pela incapacidade de o sujeito utilizar a dor depressiva para fins de elaboração psíquica.

#Questão 139719 - Psicologia, Psicopatologia, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Psicólogo (Classe A, Padrão I)

No que diz respeito às teorias e técnicas psicoterápicas e à psicopatologia, julgue os itens que se seguem. A depressão, na visão da teoria cognitiva, deve ser compreendida como uma perturbação no pensamento; seus sintomas decorrem de um processamento cognitivo pessimista, de uma visão distorcida de si, do mundo e do futuro.

#Questão 139720 - Psicologia, Psicopatologia, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Psicólogo (Classe A, Padrão I)

No que diz respeito às teorias e técnicas psicoterápicas e à psicopatologia, julgue os itens que se seguem. Nas psicoses, ocorre uma exteriorização reificante, presente no delírio e(ou) na alucinação. Trata-se de um efeito defensivo, no qual aquilo que deveria ter sido do sistema interno e subjetivo do pensamento e do afeto do sujeito é reificado e exteriorizado.

#Questão 139721 - Psicologia, Tipos de Psicoterapia, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Psicólogo (Classe A, Padrão I)

No que diz respeito às teorias e técnicas psicoterápicas e à psicopatologia, julgue os itens que se seguem. Na psicanálise, as três neuroses clássicas — histeria, neurose obsessiva e fobia — podem ser definidas de acordo com o modo particular que o ego tem de se defender. Na neurose obsessiva, ocorre o deslocamento; na fobia, a projeção; e, na histeria, a conversão.

#Questão 139723 - Psicologia, Psicologia Escolar, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Psicólogo (Classe A, Padrão I)

No que diz respeito às teorias e técnicas psicoterápicas e à psicopatologia, julgue os itens que se seguem. A psicoeducação, fator terapêutico cognitivo inespecífico, é utilizada como estratégia de mudança em diversas abordagens psicoterápicas e tem o objetivo de aumentar o conhecimento do paciente acerca de seu transtorno e de prevenir recaídas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis