Questões de Psicologia do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psicologia do ano 2012

Coll (Desenvolvimento psicológico e educação: psicologia da educação escolar, 2004, p. 417) enfatiza que numerosos pesquisadores exploraram programas específicos para estabelecer laços entre a família e a escola. A maioria desses programas almeja que a participação das famílias permita introduzir nas salas de aula e também na comunidade

Para Boruchovitch (A motivação do aluno, 2004, p.81), algumas condições podem aumentar a vontade de os estudantes se esforçarem e se tornarem ativamente envolvidos com as atividades escolares. Uma delas é quando

Até 2007, como esclarece o documento Matrizes de referência para avaliação: documento básico (2009, p.8), as diretrizes e parâmetros definidos pela LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, eram desenvolvidos pelas escolas na forma de uma proposta pedagógica baseada num currículo presumido, muitas vezes inspirado nos livros didáticos. Essa situação

Beaudoin (Bullying e desrespeito: como acabar com essa cultura na escola, 2006, p. 121) enfatiza que uma das formas de diminuir o desrespeito, as comparações entre alunos em relação às suas diferenças e a competição que existe entre os alunos para chamar a atenção do professor é a

Beaudoin (Bullying e desrespeito: como acabar com essa cultura na escola, 2006, p. 26) esclarece que o contexto cultural da vida de um indivíduo influencia as opções que lhe vêm à mente em uma situação de desafio. De acordo com a autora, os alunos que praticam o bullying pertencem a culturas que têm como referência o

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis