Questões de Psicologia do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psicologia do ano 2010

A respeito de psicopatia e sua avaliação, julgue os itens a seguir.

No Brasil, o PCL-R (psychopathy checklist-revised) é o único instrumento adaptado e publicado para a avaliação da psicopatia.

Quanto à ética profissional no psicodiagnóstico, julgue os itens subsequentes.

Uma exigência ideal do ponto de vista ético, mas que dificilmente é colocada em prática, é a atualização profissional em relação ao conhecimento científico, assim como a familiarização com as técnicas e suas respectivas potencialidades e limites interpretativos no psicodiagnóstico.

#Questão 124785 - Psicologia, Psicopatologia, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Julgue os itens a seguir, a respeito de psicopatologia e diagnóstico diferencial.

O comportamento de evitação e as compulsões são muito comuns nos casos de transtorno obsessivo-compulsivo; nas fobias, não se verifica ocorrência de obsessões ou compulsões.

#Questão 124786 - Psicologia, Psicopatologia, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Julgue os itens a seguir, a respeito de psicopatologia e diagnóstico diferencial.

A depressão e a melancolia, manifestações da mesma estrutura psíquica, apresentam os seguintes sintomas: negativismo, falta de ânimo, fantasias autodestrutivas e distúrbios somáticos.

Quanto ao sofrimento psíquico e suas relações com a intersubjetividade no contexto de saúde mental, assinale a alternativa incorreta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis