Questões de Psicologia do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psicologia do ano 2009

Acerca do ensino inclusivo como abordagem das dificuldades de aprendizagem, julgue os itens de 94 a 100.

Na avaliação no ensino inclusivo, é feita uma análise do percurso de cada aluno, de suas competências e de seus progressos no trabalho escolar, na participação na vida social da escola, sendo a prova final uma opção para a complementação da avaliação de seu rendimento escolar.

Acerca do ensino inclusivo como abordagem das dificuldades de aprendizagem, julgue os itens de 94 a 100.

Na forma inclusiva de ensino, o professor compartilha com os alunos a autoria dos conhecimentos produzidos na aula, desconsidera o ditar como recurso didático-pedagógico básico, reconhece e valoriza o aluno em seu saber e sua identidade social.

Acerca do ensino inclusivo como abordagem das dificuldades de aprendizagem, julgue os itens de 94 a 100.

Os debates, as pesquisas, a observação, as aulas expositivas e as vivências são processos pedagógicos indicados para as atividades de ensino inclusivo.

Acerca do ensino inclusivo como abordagem das dificuldades de aprendizagem, julgue os itens de 94 a 100.

O ensino que não exclui promove atividades abertas ao alcance dos diferentes níveis de compreensão dos alunos, responsabilizando os que sabem mais pela seleção das atividades segundo as possibilidades e interesse de todos alunos.

A respeito da abordagem psicanalítica das dificuldades de aprendizagem, julgue os itens que se seguem.

A dificuldade de professores e coordenadores de lidarem com os alunos que não se encaixam na proposta pedagógica da escola contribui para a existência de conflitos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis