Questões de Psicologia do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psicologia do ano 2009

H. Fiorini cita a metintervenção como uma das possíveis intervenções verbais do Psicoterapeuta. Assinale o conceito correto desta intervenção.

São muitas as abordagens psicoterápicas direcionadas para o tratamento do dependente de substâncias psicoativas, no entanto algumas têm despontado como mais efetivas independentemente da substância de uso, ou da gravidade da dependência. Os modelos de tratamento atuais são norteados numa perspectiva desenvolvida por Albert Bandura. Sobre esses modelos apenas está INCORRETO afirmar que:

Na condução de grupos o Psicólogo, de forma geral, deve ater-se a certas habilidades de comunicação para facilidade de compreensão mútua. Uma das principais habilidades é a paráfrase. Assinale a alternativa que caracteriza o conceito de paráfrase.

O comportamento DDA nasce do trio de base alterada formado por alterações da atenção, impulsividade e da velocidade da atividade física e mental. Com muita frequência o diagnóstico é errôneo, por isso a importância do Psicólogo observar cuidadosa e detalhadamente os sintomas e reações tanto na fase diagnóstica, quanto ao longo do trabalho psicoterapêutico, para medidas complementares ou revisões que se façam necessárias. Sobre o tema podemos apenas afirmar que:

Ao transtorno caracterizado por uma personalidade fragmentada a ponto das alterações pronunciadas no comportamento e na reatividade serem observáveis em diferentes situações ou papéis sociais, denominamos:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis