Questões de Psicologia do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Psicologia do ano 2004

Julgue os itens seguintes, relativos à avaliação de desempenho.

Desempenho e saúde são indissociáveis para potencializar produção.

Julgue os itens seguintes, relativos à avaliação de desempenho.

A avaliação de desempenho é um sistema que depende da cultura organizacional para ser implantado e funcionar de modo eficaz.

Julgue os itens seguintes, relativos à avaliação de desempenho.

As avaliações de desempenho individual e grupal são as mais recomendadas quando se deseja a eficácia organizacional.

#Questão 136579 - Psicologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, SGA/DF, Analista de Apoio às Atividades Jurídicas

Considerando o texto acima, julgue os itens subseqüentes, à luz dos princípios da psicoterapia comportamental cognitiva em grupo.

O trabalho descrito no texto é compatível com os princípios metodológicos de intervenção em grupo.

#Questão 136582 - Psicologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, SGA/DF, Analista de Apoio às Atividades Jurídicas

Um executivo, saindo de viagem para sua reunião mensal de diretoria, subia as escadas do avião para o embarque quando sentiu falta de ar e dor desconhecida no peito, que rapidamente se somou com taquicardia, sensação de sufocamento, vertigem e desrealização, tremores, sudorese excessiva e sensação de desmaio iminente. Essas respostas duraram aproximadamente 5 minutos, ao final dos quais o executivo notou parestesia em torno dos lábios e nas extremidades. Ele viajou muito apreensivo, mas, ao chegar ao destino, estava bem e continuou a rotina prevista, atribuindo o mal-estar à noite mal dormida e à rotina de trabalho extenuante. Ao retornar à sua cidade, voltou a sentir taquicardia, sudorese, dor no peito, desrealização e sufocamento assim que se aproximou do balcão de check-in. Desta vez, ele desistiu do vôo, alugou um carro com motorista e fez a viagem de volta sem sentir nada. Desde então, ele não voa mais, mas os sintomas se repetem aproximadamente a cada semana e ele está considerando deixar a empresa onde trabalha. Ele já não usa elevadores, não entra em shoppings, restaurantes, cinemas nem teatros. Ao visitar o cardiologista, foi encaminhado ao psiquiatra, que diagnosticou transtorno do pânico com agorafobia, o medicou e o encaminhou para um terapeuta comportamental cognitivo.

Considerando o caso hipotético apresentado acima, julgue os itens seguintes.

A hiperventilação, comum em casos de pânico, é considerada um desencadeador e deve ser controlada por meio de treino respiratório.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis