Listagem de Questões de Psicologia
Segundo a Federação Internacional de Paternidade Plane-jada, com base nas avaliações da associação entre orienta-ção, qualidade de atenção e continuidade do processo, po-demos afirmar que:
A quantidade de informações oferecida durante a sessão de orientação deve ser de acordo com o que o cliente pode com-preender e guardar na sua mente.
A orientação deve ser abrangente ao nº de questões que possam ser discutidas dentro da disponibilidade de tempo.
A orientação para anticoncepção não deve focalizar informa-ções essenciais e nem discussões das necessidades dos cli-entes.
O tempo gasto com cada cliente deve ser sempre limitado a 30 minutos no processo de orientação.
O processo de Reforma Psiquiátrica requer a implementação de políticas públicas que garantam e consolidem a criação de Programas de Geração de Renda e Trabalho para os usuários. Assinale a alternativa que justifica a criação desses Programas de Prevenção Terciária em Saúde Mental.
Com a possibilidade de produção, a autonomia dos usuários permanece comprometida.
O Programa de Geração de Renda e Trabalho promove a autonomia e os direitos da cidadania.
O Programa de Geração de Renda e Trabalho não tem relação com a cidadania.
A autonomia proporcionada pela possibilidade de produção não é preventivo de saúde mental.
Prevenção terciária faz parte da política de institucionalização.
Considerando a perspectiva da Psicologia Institucional e Comunitária, assinale a alternativa correta.
O psicólogo não deverá se interessar pelas representações imaginárias que os usuários fazem sobre saúde e doença.
Cabe ao psicólogo diagnosticar e orientar apenas.
A demanda independe da forma como a instituição se apresenta à comunidade.
Os modos de pensar, agir e sentir, ou seja, a crítica que se faz em relação à doença, não tem absolutamente importância na forma de adoecer.
A interação da equipe de profissionais com os usuários, isto é, a relação cuidador-cuidado, modula e favorece a adesão da demanda.
Assinale a alternativa que contém as concepções norteadoras do Estatuto da Criança e do Adolescente, do Conselho Nacional do Direito da Criança e do Adolescente e do Conselho Nacional de Saúde.
O trabalho infantil deve ser prática tolerada, independente de que prejuízos traga para a criança, desde que seja para contribuir para o sustento da família.
Os baixos índices de aprendizagem nas escolas públicas brasileiras não tem nenhuma associação com a forma de estruturação das famílias.
A desnutrição é a única causa para o baixo índice de aprendizagem nas escolas.
Todos os direitos referentes à vida com dignidade e respeito devem ter prioridade absoluta, por parte da família, da sociedade e do poder público.
O lazer não deverá ser visto como prioridade pelo poder público.
A família é o primeiro grupo social do qual o individuo faz parte. A observação e a análise das estruturas familiares permitem-nos identificar melhor a posição do individuo no grupo e os jogos que aí se produzem e podem se reproduzir na modalidade de sua articulação com todo o campo social. Aqui estamos falando de:
vínculo social.
controle social.
cidadania.
individualização.
comunidade.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}