Questões de Programação da FUNDATEC

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Listagem de Questões de Programação da FUNDATEC

Em todo primeiro programa que se escreve, imprime-se a clássica mensagem “Hello World” para testar comandos básicos. Analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas, em relação aos códigos que retornarão a mensagem “Hello World” para o usuário no PowerShell. 
( ) Write-host ‘Hello World’ ( ) Write-output ‘Hello World’ ( ) $Var = ‘Hello World’, seguido de Get-variable Var ( ) Print = ‘Hello World’ ( ) Show(‘Hello World’)
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

#Questão 951707 - Programação, .Net, FUNDATEC, 2023, BRDE, Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas

A plataforma .NET permite escrever aplicativos em linguagens como C#, F# ou Visual Basic. A Figura 3, abaixo, apresenta um trecho de código-fonte escrito na linguagem C#.  
36.png (584×137)
Figura 3 – Código-fonte em C#

Qual das alternativas apresenta uma alteração em uma das linhas do código-fonte da Figura 1 que fará com que sejam impressos todos os elementos do array "nomes"? 

#Questão 951708 - Programação, JavaScript, FUNDATEC, 2023, BRDE, Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas

Avalie o código a seguir, escrito na linguagem Javascript.


<script>

   alert(window.location.href);

</script>


O que será exibido na caixa de alerta?

#Questão 951709 - Programação, Conceitos básicos de programação, FUNDATEC, 2023, BRDE, Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas

Em programação orientada a objetos, existe um recurso utilizado para definir uma espécie de “contrato” que deve ser seguido pela classe que o implementa. Quando uma classe implementa esse recurso, ela se compromete a realizar todos os comportamentos que o recurso disponibiliza. Esse recurso é chamado de: 

#Questão 951710 - Programação, Conceitos básicos de programação, FUNDATEC, 2023, BRDE, Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas

Na programação orientada a objetos, algumas vezes é necessário não permitir que o estado do objeto mude durante sua existência. Os valores inicialmente passados, por meio de um construtor com parâmetros, não podem mudar até a destruição deste objeto. Essa situação é conhecida como classe imutável. Isso posto, avalie as assertivas abaixo: 
I. Não criar métodos get. II. Não possibilitar que a classe seja superclasse. III. Impossibilitar a alteração dos valores dos atributos. IV. Definir os atributos como privados.
Quais são passos que devem ser observados na definição de uma classe se o objetivo for criar objetos imutáveis?

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