Questões de Programação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Programação

#Questão 959576 - Programação, PHP, IADES, 2023, GDF-SEEC, Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental - Tecnologia da Informação/Comunicação

Que função PHP tem o objetivo de encerrar o script atualmente em execução? 

#Questão 950726 - Programação, Conceitos básicos de programação, FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Programação de Sistemas na Tecnologia Java

Sobre herança de classes na orientação a objetos, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. É um relacionamento do tipo “é um” entre a subclasse e a superclasse. II. Uma subclasse é uma especialização de uma superclasse. III. Os atributos de uma superclasse são herdados pela subclasse que a estende.

#Questão 950728 - Programação, Programação Orientada a Objetos, FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Programação de Sistemas na Tecnologia Java

Sobre acoplamento de classes na orientação a objetos, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Descreve a interconectabilidade das classes. II. Como boa prática, o acoplamento entre as classes de um sistema de software deve ser forte. III. Espera-se que as classes de um sistema de software sejam independentes de outras classes e que as interfaces sejam pequenas e bem definidas.

#Questão 950729 - Programação, Programação Orientada a Objetos, FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Programação de Sistemas na Tecnologia Java

A orientação a objetos especifica diversos conceitos, dentre eles, a coesão de classes. O conceito de coesão de classes define que cada classe:

#Questão 950730 - Programação, Programação Orientada a Objetos, FUNDATEC, 2023, PROCERGS, ANC - Analista em Computação - Ênfase em Programação de Sistemas na Tecnologia Java

A orientação a objetos é um paradigma de programação que utiliza os conceitos de objetos e classes. Sobre o assunto, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Facilita a associação da máquina com o mundo real, uma vez que tudo pode ser representado na esfera digital.
II. Os elementos do mundo real são representados por objetos que são criados por meio de classes.
III. Os objetos armazenam dados e possuem comportamentos definidos por seus atributos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis