Questões de Língua Portuguesa da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Portuguesa da FGV

“Por outro lado, somos tão bombardeados por imagens e por estímulos visuais que, para nos proteger do excesso, aprendemos a não perceber o que está em volta, aprendemos a nos proteger. Por isso, a propaganda fica cada vez mais agressiva. Os produtos precisam, a qualquer custo, chamar a atenção do possível comprador, até que sejamos capazes de ´ver sem olhar´. Ou seja, mesmo sem estarmos interessados, não podemos escapar de perceber uma imagem de propaganda”.

Esse segmento do texto nos mostra um conjunto de características do texto publicitário. A característica que não está presente nesse segmento é a de que o texto publicitário deve

Segundo o texto, a propaganda se torna mais agressiva porque

Assinale a opção que indica o objetivo principal do texto.

O fato de Papai Noel pedir seguro desemprego está adequado à seguinte passagem do texto 1:

A resposta dada a Papai Noel significa que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis