Questões sobre Semântica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Semântica

Leia o texto a seguir para responder às questões de 14 a 20.

A alternativa em que a substituição do elemento de coesão textual em negrito preserva o significado inicial do fragmento é a

#Questão 388028 - Língua Portuguesa, Semântica, CESPE / CEBRASPE, 2005, SNJ, Agente Penintenciário Federal (Caderno: Pindorama)

 

A respeito das idéias e das estruturas morfossintáticas do texto acima, julgue os itens a seguir.

Na linha 16, a preposição “por” tem o mesmo sentido da locução apesar de; ambas estabelecem relação de contraste e oposição.

#Questão 388275 - Língua Portuguesa, Semântica, ESAF, 2005, SEF/MG, Gestor Fazendário GEFAZ (Prova I e III)

Assinale em que lugar deve ser inserida a seguinte oração de modo a preservar a coesão, a coerência argumentativa e a correção gramatical do texto:

#Questão 388340 - Língua Portuguesa, Semântica, ESAF, 2005, MPOG, Analista de Planejamento e Orçamento APO (Prova 1 e 2

Assinale a opção incorreta em relação às estruturas do texto.

As questões de números 1 a 15 referem-se ao texto que segue:

Finalmente, no que se refere aos interesses e responsabilidades dos jornalistas e das fontes, referendamos a velha máxima (...)

 Não haverá prejuízo para a correção e para o sentido básico da frase acima caso se substituam os elementos sublinhados, respectivamente, por

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis