Questões sobre Semântica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Semântica

Com base na estruturação lingüística e gramatical do texto VI, julgue os itens que se seguem.

Reescreve-se o segmento "prescindindo da noção de governo" (L.10), sem alterar o sentido, desta maneira: requerendo a noção de governo.

Julgue os itens a seguir, no tocante aos sentidos, às estruturas lingüísticas e aos elementos gramaticais do texto III.

Nas duas ocorrências do conectivo "pois" (L.4 e 17), identifica-se o mesmo valor explicativo.

Julgue os itens a seguir, no tocante aos sentidos, às estruturas lingüísticas e aos elementos gramaticais do texto III.

A expressão do Oiapoque ao Chuí poderia figurar no lugar de "do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte" (L.1-2), sem prejuízo do sentido geral do texto.

Acerca das relações lógico-sintáticas textuais, as opções seguintes apresentam propostas de associação, mediante o emprego de conjunção, entre períodos sintáticos do texto acima. Assinale a opção que apresenta proposta de associação incorreta.

O sentido da palavra grifada na frase "Não serão os chamados "pacotes de bondades" que vão equacionar as anomalias existentes no sistema tributário brasileiro." corresponde a:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis