Questões sobre Redação Oficial

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Listagem de Questões sobre Redação Oficial

A comunicação oficial, tida como a maneira pela qual o Poder Público redige seus atos normativos e comunicações, deve obediência aos princípios de impessoalidade, uso do padrão culto de linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade, entre outros. Nesse sentido, para a perfeita e correta elaboração de comunicações oficiais, é fundamental a obediência aos princípios estabelecidos. De acordo com o exposto e com seus conhecimentos sobre o assunto, é correta, quanto às comunicações oficiais, a seguinte assertiva:

Suponha que o delegado Brasileiro da Silva, que atua na 100 a Delegacia de Polícia do Gama/DF, resolva escrever para o diretor Fulano de Tal de uma escola pública da região, a fim de manifestar o desejo de apresentar à comunidade escolar o projeto Perito Criminal: conheça essa profissão. Considerando a situação hipotética descrita e o que prescreve o Manual de Redação da Presidência da República a respeito da comunicação oficial, assinale a alternativa correta.

Tendo como referência a comunicação hipotética apresentada, julgue os itens a seguir à luz das Normas para Padronização de Documentos da Universidade de Brasília.

No corpo do documento apresentado, faculta-se o emprego de negrito ou de aspas no nome Departamento de Registro Acadêmico, com o intuito de destacá-lo.

Tendo como referência as Normas para padronização de documentos da Universidade de Brasília, julgue os itens que se seguem. A forma padrão de endereçamento para correspondências dirigidas a advogados e médicos é a seguinte: A Sua Excelência o Doutor.

De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, julgue os seguintes itens. Tanto o ofício como o memorando devem apresentar o cargo e o endereço da pessoa a quem é dirigida a comunicação.

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