Questões sobre Redação Oficial

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Listagem de Questões sobre Redação Oficial

Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens que se seguem, a respeito da correspondência oficial hipotética Xxx. 1032/SeTec, anteriormente apresentada, na qual o remetente e o destinatário são funcionários de igual nível hierárquico de um mesmo órgão da administração pública.

Dada a presença, no texto, do pronome de tratamento “Vossa Senhoria”, estaria adequada a substituição, no segundo parágrafo da correspondência em apreço, da forma verbal “libere” por libereis e do trecho “todos os funcionários do seu setor” por todos os funcionários do vosso setor.

Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens que se seguem, a respeito da correspondência oficial hipotética Xxx. 1032/SeTec, anteriormente apresentada, na qual o remetente e o destinatário são funcionários de igual nível hierárquico de um mesmo órgão da administração pública.

São propósitos comunicativos do texto oficial em questão informar sobre as oficinas de apresentação do novo sistema operacional e solicitar a liberação dos funcionários do setor de documentação para sua participação nessas oficinas.

Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens que se seguem, a respeito da correspondência oficial hipotética Xxx. 1032/SeTec, anteriormente apresentada, na qual o remetente e o destinatário são funcionários de igual nível hierárquico de um mesmo órgão da administração pública.

A numeração dos três parágrafos que compõem o texto é opcional.

Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens que se seguem, a respeito da correspondência oficial hipotética Xxx. 1032/SeTec, anteriormente apresentada, na qual o remetente e o destinatário são funcionários de igual nível hierárquico de um mesmo órgão da administração pública.

De acordo com as informações apresentadas, é correto afirmar que essa comunicação é um memorando. Por esse motivo, em lugar de “Xxx.”, no início do expediente, deveria constar a abreviação Mem.

A Redação Oficial é o meio de comunicação por meio do qual os órgãos públicos redigem atos normativos e correspondências oficiais. Esse tipo de redação exige cuidados e se caracteriza pela

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