Questões sobre Fonologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Fonologia

#Questão 452076 - Língua Portuguesa, Fonologia, UFPR, 2007, ITAIPU Binacional, Diagramador ou Designer Gráfico

O texto a seguir é referência para as questões 01 a 03.

O texto acima apresenta a resposta de Susan Sontag a uma pergunta feita pelo entrevistador da revista Veja. Considere as seguintes propostas de pergunta que poderiam ser usadas para completar esse trecho da entrevista:

1. Exposição demais à violência por meio de fotos e imagens de televisão podem levar as pessoas à indiferença e à passividade?

2. Exposição demais à violência por meio de fotos e imagens de televisão pode levar as pessoas à indiferença e à passividade?

3. Exposição demais a violência por meio de fotos e imagens de televisão podem levar as pessoas a indiferença e a passividade?

 4. Exposição demais à violência por meio de fotos e imagens de televisão pode levar às pessoas a indiferença e a passividade? Estão de acordo com a gramática normativa da língua portuguesa:

As questões de 01 a 18 devem ser respondidas com base no texto abaixo.

"[...] é essencialmente impossível obter uma versão absoluta do que seja a realidade física." (linhas 46-47)

É CORRETO afirmar que, nessa frase, o número de palavras polissílabas é de

As sílabas foram separadas e misturadas, le - te - ne - fo, se organizarmos todas elas, formam uma palavra, que é:

Em uma das alternativas abaixo, há uma palavra dissílaba, isto é, uma palavra que possuí duas sílabas, identifique esta alternativa e assinale:

Abaixo, há a separação de sílabas da palavra: berinjela, identifique e assinale a alternativa correta:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis