Questões sobre Acentuação Gráfica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Acentuação Gráfica

Considerando que os fragmentos incluídos nos itens seguintes, na ordem em que são apresentados, são partes sucessivas de um t e x to adaptado de Gilbe r to Te ixeira (Internet : spu.autoupdate.com), julgue-os quanto aos seus aspectos gramaticais.

Há dois tipos de professores: os bons e os fascinantes. Bons professores tem uma boa cultura acadêmica e transmitem com segurança e eloqüência às informações em sala de aula. Professores fascinantes ultrapassam essas metas. Eles procuram conhecer o funcionamento da mente dos alunos e seus estilos de aprendizagem para poder educa-los melhor. Para eles, cada aluno não é mais um número na sala de aula, mas um ser humano complexo, com necessidades e experiências peculiares.

Julgue os itens seguintes, relativos às idéias e a aspectos gramaticais do texto acima.

As palavras “patrimônio” e “Amazônia” recebem acento gráfico com base na mesma regra de acentuação gráfica.

Com base no texto Inteligência artificial, julgue os itens a seguir.

Às palavras “ótimo”, “vítima” e “britânica” aplica-se a mesma regra de acentuação gráfica.

Com referência à grafia e acentuação de palavras, assinale a opção em que uma das três palavras não segue a mesma regra que as outras duas.

Com relação ao texto acima, julgue os itens subseqüentes.

Foi empregada a mesma regra de acentuação gráfica nas palavras: "farmacêutica", "fármacos" e "científicos".

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis