Questões de Língua Portuguesa do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Portuguesa do ano 2018

Julgue os próximos itens no que se refere à correção gramatical e à coerência da proposta de reescrita para cada um dos trechos destacados do texto.

“Com a diminuição” (linhas 6 e 7) por Devido à diminuição


No que diz respeito ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue os itens de 1 a 7.

Estariam mantidas a correção gramatical e a coerência do texto caso o ponto final empregado após “desafiadoras” (linha 26) fosse substituído por ponto e vírgula, feito o devido ajuste de maiúscula e minúscula no período.

Julgue os próximos itens, considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial. Informamos Vossa Senhoria que a gravidade da denúncia ora apresentada pode acarretar a perca do registro profissional no conselho regional.

No que se refere à correção gramatical e à coerência da proposta de reescrita para cada um dos trechos extraídos do texto, julgue os itens de 12 a 15.

“Segundo ele, mais de 40% daqueles que, embora tenham acesso aos tratamentos odontológicos, não se submetem a essa terapêutica periodicamente reconhecem que o principal motivo dessa atitude é o medo do dentista.” (linhas 15 e 16) por Segundo ele, mais de 40% dos que, mesmo tendo acesso à tratamentos odontológicos, não sujeitam‐se a essa terapêutica periodicamente, reconhecem que o principal motivo de sua atitude é o medo do dentista.

No que se refere à correção gramatical e à coerência da proposta de reescrita para cada um dos trechos extraídos do texto, julgue os itens de 12 a 15.

“Mas hoje? A ciência e a tecnologia evoluíram muito, bem como a consciência a respeito da importância de uma relação de delicadeza e confiança do cirurgião‐dentista com os pacientes. Ainda assim, o medo antigo permanece.” (linhas de 5 a 7) por Entretanto, ainda hoje, apesar de toda a evolução da ciência e da tecnologia e do aumento da consciência a respeito da importância de uma relação de delicadeza e confiança do cirurgião‐dentista com os pacientes, o medo antigo permanece.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis