Questões de Língua Portuguesa do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Portuguesa do ano 2014

A oração introduzida pela conjunção “que” (l.10) expressa ideia de consequência em relação à oração anterior, à qual se subordina.

Em “As quadras, distribuídas simetricamente pelas asas, têm prédios com plantas semelhantes” (l.2-4), o sentido da forma verbal “têm” equivale a incluir ou conter, como parte de um todo.

Sem prejuízo do sentido original do texto e de sua correção gramatical, o trecho “as que implicam mudanças geométricas e configuracionais das plantas” (l.19-21) poderia ser reescrito da seguinte forma: aquelas que resultam de mudanças geométricas e configuracionais das plantas.

O uso dos vocábulos “Oficialmente” (l.7) e “Contudo” (l.9) leva o leitor a concluir que as razões alegadas publicamente para a mudança da capital do Cazaquistão não foram as únicas razões para tal mudança ter ocorrido.

Já no quinto parágrafo, o que torna as pessoas citadas inacreditáveis é a marca de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis