Questões de Língua Portuguesa do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Portuguesa do ano 2013

#Questão 387730 - Língua Portuguesa, Sentido e significado da(s) palavra(s), CESGRANRIO, 2013, BNDES, Técnico Administrativo (Língua Estrangeira (Inglês))

O texto trata de uma ciência ligada ao esporte. Dentre os trechos transcritos abaixo, um deles utiliza vocabulário que pertence ao campo dos esportes mas que, no texto, é usado com sentido figurado.

Qual é o trecho?

#Questão 387732 - Língua Portuguesa, Sentido e significado da(s) palavra(s), CESGRANRIO, 2013, BNDES, Técnico Administrativo (Língua Estrangeira (Inglês))

No trecho “Na luta para melhorar...” (l. 1), a palavra luta, empregada metaforicamente, passa a ter o sentido de

No primeiro parágrafo, o autor do texto diz que é "curioso" o emprego do vocábulo "arena" feito por alguns locutores esportivos e declara que emprega esse termo por educação. Caso não quisesse ser educado, o termo empregado poderia ser:

O segmento cujo sentido está adequadamente expresso em outras palavras é:

Sabe-se que, em nossa cultura, a depender dos contextos, o substantivo coisa adquire muitos significados, pois pode ser usado em lugar de quase tudo o que existe ou pode existir.

Pode-se entender que, nos versos finais do texto 2, coisa … a coisa … coisamente significam, respectivamente,

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis