Questões de Língua Portuguesa do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Portuguesa do ano 2013

O texto constitui

Preenchem corretamente as lacunas do texto acima, na ordem dada:

Considerando as disposições do Manual de Redação da Presidência da República (MRPR), julgue os seguintes itens, relativos ao documento oficial acima, reproduzido, com adaptações, do sítio www.tjdft.jus.br.

Devido ao fato de a autoridade a que se destina o documento ser tratada por “Vossa Excelência”, o endereçamento abaixo estaria adequado para figurar no envelope do expediente em questão.

A Sua Excelência o Senhor

Ministro Cicrano

Corregedor Nacional de Justiça

Anexo I – Supremo Tribunal Federal, Praça dos Três Poderes

CEP 70.175-901 – Brasília. DF

A respeito do texto acima, julgue os próximos itens.

Constrói-se no texto uma dicotomia que opõe fraqueza, racionalidade e inteligência, de um lado, a força física, primitivismo e agressividade animalesca, de outro, sendo a formação da sociedade entendida como o resultado do embate entre esses dois opostos das qualidades humanas.

Sobre o uso das vírgulas no trecho “A democracia, regime em que a maioria escolhe os governantes, é também o regime da igualdade,...”, é correto afirmar, mantendo-se a correção de acordo com a norma culta, que a

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis