Questões de Língua Portuguesa do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Portuguesa do ano 2013

Ambos os verbos flexionados nos mesmos tempo, modo e pessoa estão grifados em:

 

Com referência às estruturas linguísticas do texto, julgue os itens seguintes.

De acordo com o sentido do texto, no trecho “de que dispõem” (l.14) o emprego da preposição é facultativo, uma vez que o verbo dispor pode ter tanto complementação direta quanto indireta.

#Questão 392820 - Língua Portuguesa, Regência Verbal e Nominal, CESGRANRIO, 2013, BNDES, Administrador (Língua Estrangeira (Inglês))

No Texto I, o verbo atender (l. 64) exige a presença de uma preposição para introduzir o termo regido.

Essa mesma exigência ocorre na forma verbal destacada em:

Em relação ao texto acima, julgue os itens seguintes.

O trecho “inciso LVII do art. 5.º da CF” poderia ser corretamente substituído por art. 5º, inciso LVII da CF.

 

Tendo como referência a comunicação hipotética acima, julgue os itens a seguir à luz do Manual de Redação da Presidência da República.

Caso ocupe mais de uma página, o memorando poderá ser impresso no anverso e no verso do papel, utilizando-se a denominada margem espelho.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis