Questões de Língua Portuguesa do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Portuguesa do ano 2013

Está correta a regência nominal e verbal em:

#Questão 391985 - Língua Portuguesa, Regência Verbal e Nominal, FUNDATEC, 2013, Prefeitura de Uruguaiana - RS, Professor Coordenador Pedagógico no Ensino Fundamental

Considerando as relações morfossintáticas, verifique as afirmações que são feitas a respeito de situações textuais:

I. Na linha 07, a ocorrência de crase imediatamente após impõe é facultativa.

II. Todas as ocorrências da palavra a na linha 18 estão relacionadas a regras de regência verbal.

III. Na linha 20, o primeiro a representa um artigo, já o segundo, uma preposição.

Quais estão corretas?

 

Com relação aos aspectos linguísticos e aos sentidos do texto acima, julgue os itens a seguir.

Nos trechos “se contrapõe à possibilidade do presente” (l.7-8) e “dá à ação humana” (l.17-18), o emprego do sinal indicativo de crase justifica-se pela regência das formas verbais e pela presença de artigo definido feminino precedendo os vocábulos “possibilidade” e “ação”.

No que se refere às regras de regência nominal, assinale a alternativa que substitui corretamente a expressão destacada em – Buscando compreender o que considerou ser uma tendência para o século 21, Michael Ellsberg realizou seu estudo [...].

Considerando as regras de regência verbal, assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis