Questões de Língua Portuguesa do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Portuguesa do ano 2012

Assinale a alternativa que expressa o ponto de vista defendido no texto.

Pode-se depreender da fala do ministro, no 4.º parágrafo, um tom de

Em – os procedimentos se tornaram muito mais céleres e fáceis – o termo destacado apresenta como antônimo:

Considere:

I. Antes do V-Post, o cartorário emitia a carta de citação e intimação pelo sistema informatizado, providenciava a impressão e a assinatura manual.

II. Após a entrega da carta, o comprovante será digitalizado pelos Correios e retornará virtualmente ao Tribunal, juntado eletronicamente ao processo para análise do cartório.

III. Com a nova ferramenta, o TJSP ganha mais rapidez no envio das informações, além da economia de recursos com papel, envelopes, impressão e de pessoal.

IV. Com o AR digital V-Post, conseguiremos efetivamente cumprir com rapidez essa etapa processual, que é uma etapa difícil e complicada.

Há sentido temporal apenas nos destaques de

Segundo a notícia, a principal inovação do AR digital V-Post é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis