Questões de Língua Portuguesa do ano 2011

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Listagem de Questões de Língua Portuguesa do ano 2011

#Questão 468253 - Língua Portuguesa, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Considerando que o documento acima, adaptado, seja uma comunicação oficial do Tribunal de Contas da União (TCU) a ser encaminhada ao destinatário, julgue os itens subsequentes, no que se refere à sua adequação às normas da redação oficial.

O documento em questão não está adequado às normas de redação oficial; documentos oficiais em forma de memorando devem apresentar obrigatoriamente o local e a data em que são assinados, na parte superior, com alinhamento à direita.

#Questão 468255 - Língua Portuguesa, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Considerando que o documento acima, adaptado, seja uma comunicação oficial do Tribunal de Contas da União (TCU) a ser encaminhada ao destinatário, julgue os itens subsequentes, no que se refere à sua adequação às normas da redação oficial.

Na identificação do signatário, a apresentação do nome da autoridade que expediu o memorando torna-se opcional, dados o caráter impessoal da redação oficial e a especificação do cargo da autoridade após o fecho do documento.

#Questão 468257 - Língua Portuguesa, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.

O autor estabelece em seu texto uma oposição entre história e felicidade.

#Questão 468259 - Língua Portuguesa, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.

No segundo período do texto, o trecho introduzido pelos dois pontos apresenta uma explicação do que o autor entende por “maior felicidade” (l.6).

#Questão 468261 - Língua Portuguesa, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, TCU, Auditor Federal de Controle Externo

Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.

O texto caracteriza-se como predominantemente dissertativoargumentativo, e o autor utiliza recursos discursivos diversos para construir sua argumentação, como, por exemplo, linguagem figurada e repetições.

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