Questões de Língua Portuguesa do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Portuguesa do ano 2011

#Questão 417148 - Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

 

Julgue os itens a seguir, referentes aos sentidos do texto.

A interatividade é, de acordo com o que se depreende da leitura do texto, algo capaz de ensejar o exercício da cidadania.

#Questão 417151 - Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

A respeito dos aspectos morfossintáticos e semânticos do texto, julgue os próximos itens.

O trecho “A quantidade de conhecimento produzido (...) e sua disponibilização permitem que (...) as pessoas tenham potencialmente acesso a essa produção” (L .6-10) poderia ser reescrito sem prejuízo sintático ou semântico da seguinte forma: A quantidade de conhecimento produzido (...) e disponibilizado permitem que (...) as pessoas tenham acesso a essa produção em potencial.

#Questão 417155 - Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

A respeito dos aspectos morfossintáticos e semânticos do texto, julgue os próximos itens.

O trecho “para a área, para a nova mediação social da realidade” (L .27-28) poderia ser substituído, sem prejuízo de ordem sintática ou semântica ao texto, por: à área, à nova mediação social da realidade.

#Questão 417157 - Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

A respeito dos aspectos morfossintáticos e semânticos do texto, julgue os próximos itens.

No período “Parece que sim, porque (...) receberão efeitos.” (L .11-16), a substituição do ponto final por ponto de interrogação manteria a coerência do texto, mas, nesse caso, de acordo com a prescrição gramatical, o vocábulo “porque” deveria ser grafado como por que.

#Questão 417160 - Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Considerando as ideias do texto, julgue os itens que se seguem.

 

Infere-se do texto que o acesso à informação interfere na vida da população de grandes cidades do mundo inteiro.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis