Questões de Língua Portuguesa do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Portuguesa do ano 2010

Atente paras as seguintes afirmações:

I. No 1º parágrafo, a pergunta dos cínicos e a frase do Barão de Itararé consideram a possibilidade da universalização de vantagens inescrupulosamente obtidas.

II. No 2º parágrafo, o autor expressa sua convicção de que é fatal, na esfera do poder legislativo, a disseminação das mesmas mazelas que afetam o conjunto da sociedade.

III. No 3º parágrafo, o combate aos lugares-comuns e às frases feitas é considerado um recurso válido para quem considera banal a disseminação dos vícios sociais.

Em relação ao texto, está correto APENAS o que se afirma em

Pareceu necessário, ao autor, empregar o adjetivo ética, no título do texto, porque o conceito de representatividade costuma ser

A respeito das ideias e das estruturas do texto acima, julgue os seguintes itens.

Na linha 13, o uso da flexão de masculino em “comprovado” respeita as regras de concordância da norma culta porque está subentendida a palavra país antes de “Costa Rica”.

A respeito das ideias e das estruturas do texto acima, julgue os seguintes itens.

Preservam-se a coerência textual e a correção gramatical do texto ao se deslocar a expressão “em muitos países” (l.10) para imediatamente antes de “existe” (l.9), usando-se uma vírgula antes e outra depois da expressão deslocada.

A respeito das ideias e das estruturas do texto acima, julgue os seguintes itens.

Mantêm-se a coerência e a correção gramatical do texto ao se retirar a preposição do termo “a todos” (l.9).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis