Questões de Língua Portuguesa do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Portuguesa do ano 2006

Julgue os itens que seguem quanto às idéias e estruturas lingüísticas do texto acima.

Segundo o autor do texto, a ação de melhorar hoje o corpo docente “nas áreas da educação primária” (l.7) está relacionada a melhores decisões futuras pela população.

Julgue os itens que seguem quanto às idéias e estruturas lingüísticas do texto acima.

A oração “caso queiramos ter efeitos positivos no futuro” (l.5-6) indica que aproveitar e estimular desde cedo a habilidade inata das crianças para a matemática é uma condição para que, no futuro, tenhamos “efeitos positivos”.

Julgue os itens que seguem quanto às idéias e estruturas lingüísticas do texto acima.

Segundo o texto, o fato de as crianças colocarem “a mão na massa” (l.1-2) faz com que elas sejam comparáveis aos cientistas.

Julgue os itens seguintes, relativos aos sentidos e às estruturas lingüísticas do último período do texto — “Os mais prejudicados por esse processo têm sido crianças e adolescentes, cujo desenvolvimento neuronal acaba sendo moldado preguiçosamente”. Dizer que o cérebro acaba “sendo moldado preguiçosamente” equivale a dizer que as novas tecnologias deixam as pessoas preguiçosas.

Julgue os itens seguintes, relativos aos sentidos e às estruturas lingüísticas do último período do texto — “Os mais prejudicados por esse processo têm sido crianças e adolescentes, cujo desenvolvimento neuronal acaba sendo moldado preguiçosamente”. Para se entender essa passagem do texto, o trecho “cujo desenvolvimento neuronal” deve ser lido com o seguinte sentido: o desenvolvimento neuronal de crianças e adolescentes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis