Questões de Língua Portuguesa do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Portuguesa do ano 2004

O texto acima permaneceria correto e manteria as mesmas idéias caso o trecho “Não era dinheiro que lhe dava felicidade” (l.5-6) fosse substituído por

A ele, não era dinheiro quem dava felicidade.

Julgue os fragmentos de texto nos itens abaixo quanto à correção gramatical.

O médico que presta seus serviços a empresa está proibido de revelar o diagnóstico de candidato a emprego que seja portador do HIV.

Julgue os fragmentos de texto nos itens abaixo quanto à correção gramatical.

O responsável pela garantia das condições de atendimento de pacientes portadores de HIV é o diretor técnico da instituição a que tais pacientes recorreram.

Julgue os fragmentos de texto nos itens abaixo quanto à correção gramatical.

Os profissionais de saúde deverão receber, por parte das instituições assistenciais em que trabalha recursos para sua proteção contra a AIDS, com base nos conhecimentos científicos disponiveis a respeito.

Ainda com relação ao texto I, julgue os seguintes itens, com referência à pontuação, ao emprego do sinal indicativo de crase, à concordância e à regência.

A frase “a liberdade interior leva a um enfrentamento com o caos que define o real” (l.25-26) permanece correta com a seguinte redação: a liberdade interior leva à enfrentamentos com o caos, que define o real.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis