Questões de Língua Portuguesa do ano 2002

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Portuguesa do ano 2002

Com base na figura do texto V, julgue os itens subseqüentes, relativos ao Word 2000 e às idéias do texto do documento em edição.

Julgue os itens a seguir quanto à correção gramatical.

A construção de edifícios de muitos andares, é óbvio, faz a cidade crescer para cima, haja vista o pequeno espaço para o grande número de habitantes nas cidades de médio e grande porte.

#Questão 388303 - Língua Portuguesa, Semântica, CESPE / CEBRASPE, 2002, DPF, Policial Federal / Perito (Prova 1

 

uanto aos aspectos gramaticais dos textos I e II, julgue os itens abaixo.

Na linha 19 do texto II, os vocábulos "matriz" e "filiais" apresentam diferença de tratamento quanto à flexão de número por motivos semânticos.

#Questão 388305 - Língua Portuguesa, Semântica, CESPE / CEBRASPE, 2002, DPF, Policial Federal / Perito (Prova 1

 

uanto aos aspectos gramaticais dos textos I e II, julgue os itens abaixo.

As palavras "apóia" (L.17, texto I) e "apoio" (L.14, texto II), embora cognatas, não pertencem à mesma classe gramatical.

#Questão 388325 - Língua Portuguesa, Semântica, ESAF, 2002, TCU, Analista de Finanças e Controle Externo AFCE

No princípio do século XX, Sílvio Romero escrevia o texto abaixo. Leia-o atentamente para responder às questões 05, 06 e 07.

Aponte a opção que não apresenta inferência ou atribuição de sentido corretas e apropriadas em relação às estruturas lingüísticas do trecho dado.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis