Questões de Língua Portuguesa do ano 2001

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Listagem de Questões de Língua Portuguesa do ano 2001

#Questão 404842 - Língua Portuguesa, Ortografia, CESPE / CEBRASPE, 2001, Petrobras, Engenheiro / Engenharia de Equipamentos

Considerando a manutenção das normas gramaticais, julgue as passagens dos depoimentos do texto LP-II reescritas nos seguintes itens.

Principalmente é preciso: 1) reformar a previdência social, para acabar com os privilégios; 2) criar novo sistema tributário e fiscal, para garantir a competitividade das empresas; 3) fazer as reformas política e judiciária, para consolidar a democracia.

#Questão 404845 - Língua Portuguesa, Ortografia, CESPE / CEBRASPE, 2001, Petrobras, Engenheiro / Engenharia de Equipamentos

Considerando a manutenção das normas gramaticais, julgue as passagens dos depoimentos do texto LP-II reescritas nos seguintes itens.

Entre as "Receitas para sair da crise", nomeadas pelo título da reportagem, encontram-se opções disponíveis no país, na opinião de líderes empresariais e sindicais.

#Questão 404847 - Língua Portuguesa, Ortografia, CESPE / CEBRASPE, 2001, Petrobras, Engenheiro / Engenharia de Equipamentos

Os itens seguintes apresentam reescrituras dos parágrafos citados do texto LP-I. Julgue-os quanto à correção gramatical e à manutenção das idéias essenciais do respectivo texto.

Segundo parágrafo – Em março de 1980 houve a maior das tragédias, no campo petrolífero de Ekofisk, no Mar do Norte. Uma das peças metálicas da base da plataforma Alexander Kielland, da Noruega, rachou durante uma tempestade, levando à morte mais de 120 pessoas e deixando desaparecidos cerca de cem indivíduos.

#Questão 404866 - Língua Portuguesa, Ortografia, NCE, 2001, INPI, Auxiliar de Propriedade Industrial

Item em que todas as palavras estão corretamente grafadas é:

Ainda com relação à correção gramatical, julgue os fragmentos de texto apresentados nos itens a seguir.

Os produtores rurais são em grande número, estão dispersos geograficamente, têm baixo grau de organização classista e predominância de baixa escolaridade. Como se tem um grande número de ofertantes do mesmo produto, em geral perecível, é fácil entender o desequilíbrio de forças a favor dos compradores.

Idem, ibidem.

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