Questões de Pedagogia da UNAMA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da UNAMA

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Um modelo de currículo segue uma orientação a partir de quatro (4) elementos básicos: Objetivos, Conteúdos, Experiências de Aprendizagem e Avaliação. Considerando a integração desses elementos, qual das afirmações a seguir corresponde ao Modelo Técnico-Linear?

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

 Considere o texto abaixo para responder às questões 12 a 14

Para que o ensino seja bem sucedido, os professores precisam considerar alguns pontos fundamentais. Quais dos itens abaixo são corretos?

I- Toda atividade da criança deve ser sempre elogiada.

II- Elogios e recompensas devem ser específicos para cada aluno.

III- A crítica é o melhor motivador para a aprendizagem.

IV- Acertos devem ser sempre elogiados.

V- O esforço do aluno deve ser constantemente valorizado.

O correto está somente em:

 

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Considere o texto abaixo para responder às questões 12 a 14

Depois de concluído o estudo do tema selecionado, os professores avaliaram que a aprendizagem foi realizada com sucesso, além de ter havido interesse e participação entusiasmada dos seus alunos, entre outras razões, pelo fato de que esteve presente na situação descrita, o aspecto:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Considere o texto abaixo para responder às questões 12 a 14

Se os professores querem desenvolver uma prática pedagógica que estimule, de forma adequada, a curiosidade e a investigação, qual procedimento didático deve ser inicialmente adotado?

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

O conhecimento histórico, como área científica, tem influenciado o ensino, afetando os conteúdos e os métodos tradicionais de aprendizagem. Contudo, não têm sido essas transformações as únicas a afetarem o ensino de História. As escolhas do que e como ensinar são provenientes de uma série de fatores e não exclusivamente das mudanças historiográficas. Assim, o que ensinar e como ensinar estão relacionados:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis