Questões de Pedagogia da UNAMA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da UNAMA

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Lidar com a prática de avaliação "certificativa" transformando-a em uma avaliação "formativa" significa adotar...

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Partindo-se do ponto de vista de que as estratégias de ensino são meios que operacionalizam o fazer pedagógico, no que concerne ao estudo de texto, é correto afirmar que:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

No desenvolvimento da práxis pedagógica, o professor está sempre se deparando com a necessidade de definir as estratégias de ensino que irá utilizar para desenvolver os conteúdos de seu programa de ensino. As tendências pedagógicas presentes na educação brasileira, influenciam a seleção e escolha destas estratégias. Assim, a partir de uma concepção dialética de educação, a aula expositiva como estratégia de ensino:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Nas últimas décadas, os debates em nível nacional e internacional apontam para a necessidade de que as instituições de Educação Infantil incorporem de maneira integrada as funções de educar e cuidar. Assim, pode-se afirmar que:

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

As professoras Cilene e Lúcia trabalhavam com turmas de 4ª série, em uma escola que atendia crianças de baixa renda. Seus alunos apresentam baixo rendimento nos anos anteriores e, ainda possuem distorção de idade/ série. Após um trabalho direcionado, era evidente o progresso dos alunos de Cilene, pois estes eram constantemente estimulados a se desenvolverem por meio de uma aprendizagem significativa e o planejamento didático era organizado em torno das atividades que os alunos preferiam. A professora Lúcia foi indagada pela coordenadora pedagógica por que tal progresso não ocorrera com sua turma, Lúcia respondeu: "Meus alunos são muito pobres, têm muita dificuldade, não possuem estímulos em casa e não vão conseguir mesmo".

O que distingue fundamentalmente essas duas professoras é a:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis