Questões de Pedagogia da FUNDATEC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da FUNDATEC

Durante os processos avaliativos, a escola deve assegurar as condições necessárias para o acesso e participação dos alunos, considerando:
I. O princípio da equidade. II. A garantia da flexibilidade. III. Os recursos de acessibilidade.
Quais estão corretas?

A comunicação não violenta é uma abordagem promissora para lidar com momentos de indisciplina nas escolas por abrir mão de ações exclusivamente punitivas e incluir uma abordagem de compreensão. Para isso, uma estrutura de quatro etapas pode ser utilizada. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma dessas etapas.

Quando os problemas que envolvem os alunos fogem da competência da escola, por exemplo, evasão, maus tratos, dependência química, seja porque se esgotaram todos os recursos para tentar solucioná-los internamente, seja porque as questões envolvem infrações penais e tratamentos de saúde, a equipe gestora deve, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comunicar o(a):

Quanto aos dados essenciais sobre a documentação escolar, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Ficha de matrícula. ( ) Folha ponto manual. ( ) Histórico escolar. ( ) Guia de prorrogação de disciplinas.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Em relação aos seis direitos de aprendizagem, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Como direito da criança, ela deve conviver com outras crianças e adultos, em pequenos e grandes grupos, utilizando diferentes linguagens, ampliando o conhecimento de si e do outro, o respeito em relação à cultura e às diferenças entre as pessoas. II. É necessário propor momentos em que a criança possa explorar movimentos, gestos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, transformações e elementos da natureza na escola e fora dela. III. É direito da criança participar ativamente, com adultos e outras crianças, do planejamento da gestão da escola e das atividades propostas pelo educador. IV. Como sujeito dialógico, criativo e sensível, a criança expressa suas necessidades, emoções, sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, opiniões e questionamentos por meio de diferentes linguagens.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis